De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, apesar do cenário de crise, 67% dos empreendedores brasileiros esperam aumentar a mão de obra no próximo ano. É o que aponta a pesquisa Global Job Creation, realizada pela Ernst & Young. O índice representa mais que o dobro do resultado do ano passado, quando 30% pretendiam contratar. A média global é de 59%.
Segundo Glauco, o estudo ouviu mais de dois mil profissionais de 12 mercados considerados estratégicos no mundo, como Estados Unidos, Alemanha e França. Os profissionais brasileiros também preveem que o número de funcionários deve crescer quase 20% em 2017. Segundo Glauco o otimismo vem da necessidade de reinvenção em meio à crise.
‘Os empreendedores estão sendo obrigados a se reinventar. E esse processo passa por você ter pessoas qualificadas, além de fomentar o ambiente de criação’.
A pesquisa também apontou que 25% dos empreendedores brasileiros foram classificados como inovadores, o maior índice registrado entre os países do levantamento. O percentual é quase o dobro da média global, que ficou em 13%. Para Glauco as dificuldades enfrentadas pelo empreendedor brasileiro fomentam essa inovação.
‘Empreendedor brasileiro é considerado um dos mais criativos do mundo justamento pelo fato de descobrir como tirar leite de pedra’.
Ainda de acordo com o estudo, 52% dos empreendedores brasileiros tem potencial de inovação e crescimento do negócio.