De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, as empresas de tecnologia são as que mais vêm se destacando quando o assunto é inovação. E, para garantir que as ideias saiam do papel, a união entre ideias e investimentos tem sido um importante estímulo ao empreendedorismo.
Inovação nem sempre significa algo mirabolante. “Inovar é fazer diferente, mas esse diferente quem tem que perceber é o consumidor, o cliente final”, explica Glauco. “Tem que ser algo que não existe no mercado”, reforça.
Muitas destas ideias têm surgido por meio das startups, empresas com grande potencial e que nascem para atender uma necessidade ou resolver um problema, porém com poucos recursos e cuja solução muitas vezes depende da tecnologia.
Segundo Glauco, junto com as startups nasceu uma tendência de negócio chamada coworking, que na prática significa a redução de custos para empresas e profissionais de forma compartilhada.
Além da economia, esta forma de trabalho também proporciona a troca de ideias e, muitas vezes, o surgimento de novos negócios.