Nos últimos meses muitas pessoas começaram a utilizar o poder da internet e das mídias sociais para potencializar seus conteúdos e aumentar o raio de abrangência do seu público alvo.
O empresário Glauco Diniz Duarte diz que Quando pensamos no mercado de Relacionamento, quase que automaticamente pensamos em terapia de casal ou algo semelhante, porém, esse mercado é extremamente amplo e abriga inúmeros micronichos.
Muitos desses micronichos possuem pouquíssima concorrência, ao mesmo tempo em que possuem públicos fiéis e que estão em busca de soluções eficientes para seus problemas.
Segundo Glauco, o serviço de coach de Relacionamentos por exemplo ganhou mais força no início de 2015 (apesar de já existir há alguns anos) graças ao advento do poder de viralização da internet e das mídias sociais.
Esses coachs auxiliam pessoas que estejam enfrentando problemas para se relacionar e fornecem um acompanhamento personalizado para reensiná-los a como “jogar o jogo” por assim dizer…
Esse é apenas um dos exemplos presentes no mercado de Relacionamento, um serviço diferenciado do qual existe uma clientela fiel e disposta a pagar por esse aprendizado (que não pode ser facilmente obtido em outras fontes, como livros por exemplo).
Além disso, destaca Glauco, dentre esses serviços que ganharam bastante força, podemos destacar os profissionais que atuam através de conteúdos online, como e-books e treinamentos feitos através de área de membros com acesso restrito.
Muitas pessoas são introspectivas e tímidas, quando um conteúdo desse tipo é lançado no mercado ele acaba proporcionando uma solução para uma dor extremamente profunda do cliente.
Então, existe uma relação de valor !
Essa é a base do empreendedorismo e ela é aplicada em todos os setores, inclusive nesse grande nicho de
Relacionamento.
Coachs e treinamentos são trabalhos que ganharam força apenas nos últimos tempo devido a propagação dos conteúdos desses profissionais através da internet e das mídias sociais.
Por isso, é importante ficarmos sempre atentos aos novos surgimentos proporcionados pela tecnologia, pois existe de fato uma espécie de efeito cascata que acompanha esses lançamentos tecnológicos. Ou seja, quando o ser humano consegue romper barreiras (nesse caso a barreira de comunicação), novos mercados e nichos vão surgindo, novas dores vão sendo reveladas e cabe a você entende-las e se preparar para fornecer uma solução que agregue valor resolvendo esse determinado problema.