GLAUCO DINIZ DUARTE Implantação das três usinas fotovoltaicas em Dracena está programada para ter início em setembro
Hoje, 5, o diretor presidente da Total Eren no Brasil, Pierre Emmanuel Moussafir, e demais representantes da empresa multinacional, além do prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini; deputado Reinaldo Alguz e presidente da Câmara Municipal de Dracena Rodrigo Parra estiveram reunidos no auditório da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), para apresentar o cronograma para a instalação das três usinas fotovoltaicas em Dracena que ficará localizada em uma propriedade no sentido ao Aeroporto Estadual Muliterno.
Segundo o diretor presidente da Total Eren no Brasil, Pierre Emmanuel Moussafir, durante o evento foi apresentado o que a empresa multinacional fez no Brasil e no Mundo e o principal, o cronograma do projeto de instalação das usinas solares em Dracena.
Ainda conforme ele, o cronograma já começou com a parte de engenharia com a seleção e a aquisição dos equipamentos, cuja previsão da implantação está prevista para começar em até dois meses.
Pierre disse que o custo de implantação e funcionamento está orçado em R$ 300 milhões, com a instalação de mais ou menos de 250 mil placas solares nas três usinas solares.
Ele ressaltou que o projeto da Total Eren em Dracena será o maior do Brasil e a previsão de funcionamento das três usinas solares será em junho de 2019.
Segundo o diretor presidente da empresa multinacional, a capacidade de geração de energia ao ano será de 175 gigawatss-hora para abastecer em torno de 80 mil pessoas.
Para o prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini, o projeto de instalação das usinas solares irá gerar empregos diretos e indiretos em cerca de 250.
O chefe do Executivo ressaltou que a vinda e funcionamento das usinas fotovoltaicas irá gerar recursos (impostos) para o município que poderão ser investidos em várias áreas.
“Basicamente elas vão gerar ICMS para o Estado, sendo uma parte destinada ao município. A previsão é que iremos arrecadar ao ano, em torno de R$ 500 mil”, finalizou o prefeito Juliano Bertolini.