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Como Gerenciar Mudanças Organizacionais

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Mudanças acontecem em toda organização. Algumas empresas crescem enquanto outras podem precisar diminuir de tamanho. Muitas organizações podem ver a necessidade de mudar de visão, seja uma ou diversas vezes. Aprender como gerenciar mudanças organizacionais é a chave para fazer essas transições ocorrerem mais suavemente, independente do que a mudança envolver, diz o empresário Glauco Diniz Duarte.

Passos
1.Seja intencional acerca das mudanças realizadas. Se você iniciar uma mudança sem um propósito claro, será desafiador obter suporte dos seus líderes, empregados e clientes. Tenha uma boa razão para cada alteração e seja capaz de explicá-las claramente para sua organização.

Leve em consideração toda sua organização. É fácil pensar em fazer uma mudança em um departamento sem perceber os efeitos que ela terá em todos os outros. Explore todas as possíveis consequências da mudança organizacional antes de anunciá-la.

Peça um retorno dos líderes da organização, bem como de outros fora da empresa. Diferentes perspectivas lhe ajudarão a tomar uma decisão bem informada.

Faça mudanças de funções para um propósito específico. Mudanças organizacionais com frequência levam a um ajuste de funções e responsabilidades. Pessoas são deslocadas de um departamento para outro ou de um local para outro. Faça o melhor possível para lidar com essas mudanças de forma sensível e intencional.

2.Obtenha o apoio das pessoas em sua organização. Isso é importantíssimo para ajudar na transição da organização e prosseguir com as alterações que gostaria de implementar. Quanto mais você envolver e incluir as pessoas na organização, melhor.

Explique a razão por trás das alterações organizacionais ao invés de apenas anunciar a mudança em si. As pessoas têm maior probabilidade de lhe suportar se entenderem porque você tomou uma decisão em particular.

Comece com a equipe sênior de liderança. Se os seus líderes não lhe apoiarem, será difícil conseguir o apoio do resto da organização.

Inclua todos os empregados. Todos eles precisam se comprometer com a nova visão, missão, ou qualquer que seja a mudança. Trabalhe para obter seu apoio e dedicação. Convide empregados para ajudarem a formular as palavras da nova visão.

3.Comunique-se abertamente o máximo possível. Informe os empregados de alterações antes que eles ouçam de terceiros. Utilize e-mail empresarial, reuniões com todos os funcionários ou qualquer que seja a forma de comunicação mais benéfica para as notícias que você estiver compartilhando.

Compartilhe mudanças importantes de forma presencial, e então envie um e-mail de confirmação. Isso faz com que o anúncio seja mais pessoal, e dá aos empregados uma chance de fazer perguntas ou esclarecer confusões.

Comunique-se o mais cedo possível e com frequência. Mantenha os empregados informados de todos os aspectos da sua alteração organizacional para que eles fiquem ao seu lado quando a mudança acontecer.
Encoraje feedback. Dê aos empregados a oportunidade de fazer perguntas ou fornecer sugestões conforme sua organização se encaminha para a mudança.

4.Reconheça o processo de mudança. A mudança acontece em diversos estágios. Também há diferentes emoções que acompanham a ideia de uma mudança organizacional.

Alguns funcionários aceitarão imediatamente as mudanças anunciadas, enquanto outros podem negar a necessidade delas, prolongar a mudança em si, ou resistir ativamente a ela. Conforme sua empresa se aproxima da mudança, observe como os empregados respondem.

Não espere que o comportamento mude repentinamente. Levará algum tempo para seus empregados se acostumarem a fazer as coisas diferentemente. Faça o que puder para apoiá-los durante essa transição.

5.Modele uma resposta positiva para a mudança da organização. Os empregados geralmente seguem a disposição dos supervisores. Dê o exemplo exibindo uma atitude positiva sobre mudanças iminentes, apoiando seus líderes, e ajudando sua equipe a realizar as mudanças. Se vocês discordarem quanto às possíveis mudanças, discuta com os líderes.

Não deixe os empregados realizarem a decisão final. Apesar de ser uma boa pedir por conselhos, cabe a você, enquanto líder, tomar a melhor decisão para a organização, afirma Glauco.

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