Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

Riscos no Empreendedorismo

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o empreendedor tem o desejo árduo em buscar novos desafios, são geradores de ideias. Para desenvolvê-las possuem habilidades natas e desenvolvidas com o tempo, dentre elas estão a liderança, persuasão, responsabilidade, acompanha e orienta metas e resultados e habilidades interpessoais, esses são alguns elementos para se desenvolver um bom empreendedorismo.

Desenvolve-se assim, habilidades e competências afins de construção e realização de determinado negócio.
Glauco diz que para que o empreendimento seja executado com eficácia é necessária a visão crítica do empreendedor, dispondo de suas ideias, pro atividade, conhecimento e experiência. É também estar apto a mudanças inovações, idealizar, planejar e colocar em prática para realização.

Com a análise teórica, estatística e estudos especializados no empreendedorismo é possível prever riscos que possam surgir e estar preparados caso ele ocorra.

Assim, o perfil empreendedor tem por sua característica a curiosidade, a obstinação, a criatividade, a pro atividade e o otimismo. Capaz de gerar riqueza e mudanças tanta econômica quanto social.

A partir deste conceito prévio, iremos verificar como podemos implementar, desenvolver ideias, com o intuito de minimizar os riscos no negócio. Para se elaborar empreendedorismo necessita-se um grande plano de negócio que analisa vários tipos de cenários.

Nesta visão, segundo Glauco, é necessário enfocar em duas perguntas: o mercado total para o produto ou serviço do empreendimento é grande, está em rápido crescimento, ou as duas coisas? O setor já é, agora, ou poderá vir a se tornar, estruturalmente atraente? O que pode ajudar a responder estas questões é a ferramenta plano de negócio que proporciona uma visão do todo do negócio.

Bons planos de negócios, em outras palavras, discutem pessoas oportunidades e contexto como um alvo móvel. Os três fatores (e a relação entre eles) costumam mudar ao longo do tempo quando uma empresa evolui de start-up para empresa em progresso. Portanto, qualquer plano de negócios digno do tempo que leva para ser preparado ou lido precisa concentrar a atenção nos aspectos dinâmicos do processo do empreendedorismo. Segundo Glauco realizar estudos, traçar metas, projetar um plano de negócio para que o empreendimento seja bem sucedido e conquiste um público idealizado.

Diante disso, as estratégias que deram certo, baseia-se em criatividade, capacidade de execução contrapondo com a concorrência, este então chamado abalando o equilíbrio competitivo, que visa fazer as coisas de modo certo, tendo habilidade em execução.

Portanto, em um mercado tão competitivo, alguns riscos podem ser previstos para o empreendedor. O risco de oportunidade é definido como a possibilidade de perdas ou ganhos financeiros e aonde devem ser analisadas pelo empreendedor. Saber identificar o risco para transformá-la em oportunidade, dando sustentabilidade na organização.

E também os riscos de retorno que se refere à tomada de decisão são constantes em risco e retorno, existe uma correlação forte e positiva entre níveis de risco e de rentabilidade das diversas alternativas de investimentos, ou seja, quanto maior o risco, maior o retorno da aplicação, determinando em uma visão a longo prazo.

As decisões envolvendo risco sempre deverão ser norteadas pela postura do empresário frente à equação risco x retorno: ser arrojado, moderado ou conservado. Segundo Glauco.
Para mitigar os riscos acima, deve se ser implantado uma gestão de risco no sentido de diminuir os riscos negativos (ameaças) e identificar os riscos positivos (oportunidades).

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts