Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

O ato de empreender

Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, uma das palavras mais ouvidas, lidas e até mesmo acessadas nos últimos tempos, sem sombras de dúvidas, é a palavra “empreendedorismo”. Mas o que virá a ser este termo? O que significa? Como podemos compreender toda a complexidade envolta dele? A resposta é simples: tudo ao seu redor existe um pouco de empreendedorismo.

O homem ao seu lado vendendo picolé, a mulher à sua esquerda ao celular está fechando uma venda de blusas pela rede social, à sua frente tem um estacionamento que outrora era um terreno baldio, enfim, estamos cercados por todos os lados nessa ilha de negócios informais, mas que sustentam muitas pessoas, e ajudam o país a crescer cada vez mais, a sair da crise, a gerar emprego e renda, e ainda podemos regularizar o negócio através de projetos governamentais, podendo, inclusive, participar de licitações, entre outros.

Segundo Glauco não somos uma nação mundialmente conhecida por geração de muitos empregos e renda, mas sim por sermos negociantes natos. Nós nascemos assim. O brasileiro já nasce sendo empreendedor. Isso faz toda a diferença em um mundo onde as oportunidades formais estão cada vez mais difíceis de se encontrar. A cada dia que se passa aumentam as exigências para se adentrar no mercado de trabalho, como, por exemplo, graduação, especialização, mestrado, etc… Além disso, tem-se que levar em conta que ainda necessita-se de bastante experiência, mas sem ter uma idade avançada, pois isso também atrapalha na escolha dos candidatos.

Tudo isso nos leva a um único caminho: o empreendedorismo. Vender, construir, consertar, produzir. Termos que todos nós estamos a cada dia mais nos acostumando, e tendo que entender onde e como estamos inseridos nesse processo alucinante de compra e venda de produtos e serviços, afinal, à qualquer hora, poderemos precisar de uma dessas habilidades para prover o sustento de nossa casa.

Mas como iremos fazer, caso algo aconteça e precisemos vir a buscar uma outra alternativa para conseguirmos ganhar o pão de cada dia? Ai é onde entram os amigos, a família, e entidades filantrópicas ou de apoio aos micro-empreendedores, como o SEBRAE, por exemplo.

Segundo Glauco precisamos buscar apoio, entender o mercado, o cliente e o produto e/ou serviço que queremos vender. A soma de todos estes fatores nos farão crescer profissionalmente, desenvolvendo aquilo que temos de melhor, que é justamente o talento brasileiro para sair de situações críticas, sempre com um sorriso no rosto, afinal, somos um povo empreendedor, mas também somos o povo mais criativo e feliz do mundo.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts