Glauco Duarte Diniz – Como vender imóveis pela internet
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, a internet é uma ferramenta importante e essencial na vida de empresas dos mais variados nichos. Todos os tipos de negócio têm seu público na internet e devem utilizar as plataformas para alavancar vendas, fazer marketing, captar leads, entre outras ações relevantes para o mercado do qual faz parte.
Quando o mercado percebeu o potencial da internet para a venda de imóveis, diversas plataformas surgiram anunciando unidades dos mais variados tipos, com possibilidade de filtrar por número de dormitórios, metragem, vagas de garagem, preço, entre outros atributos que são importantes para os clientes definirem o que eles querem comprar ou alugar.
Os portais imobiliários funcionam como uma espécie de site de classificados, como eram nos jornais. Esses portais reúnem inúmeras opções de casas, apartamentos, lotes, terrenos, salas comerciais, entre outros tipos de unidades para a venda ou aluguel.
Os portais são acessados pelos clientes, que utilizarão os filtros combinados para encontrar o que melhor atende às suas necessidades.
Algumas ações são fundamentais para ter porcentagens bem maiores de aproveitamento usando a internet. Uma delas é a captação de leads. Captar leads é o mesmo que criar um banco de dados com informações do potencial cliente, como contatos telefônicos e de e-mail dos interessados em imóveis e utilizar essa informação para apresentar as unidades que você tem disponíveis. A importância do lead se dá pelo fato de que é um contato qualificado, que deixou os dados por vontade própria ao preencher um formulário do site acessado sobre o assunto. Isso indica que a pessoa está aberta a obter mais informações sobre isso e você deve aproveitar essa abertura para tornar a experiência mais assertiva e agradável.
Outra forma de anunciar online é através das redes sociais. Criar uma página do seu negócio nas redes é uma maneira de levar tráfego para o site ou portal onde está localizado o conteúdo que você deseja mostrar, sejam eles artigos sobre o mercado imobiliário ou unidades para venda. Além disso, as redes permitem um volume grande de interações, o que funciona muito bem como termômetro para entender a reputação da marca, pontos que podem melhorar ou até mesmo coisas que os seguidores admiram na empresa.
É possível também fazer anúncios segmentados em grandes buscadores como o Google. A empresa oferece um leque completo de opções de anúncios, sejam eles de texto, imagem ou vídeo. Neste caso, é possível segmentar seus anúncios através de palavras-chave, listas de assuntos e tópicos, entre outros. O custo poderá ser por clique ou impressão, de acordo com a necessidade e situação.
A melhor estratégia é combinar mais de um desses formatos de anúncio digital para criar uma ação robusta e completa, impactando usuários certos, facilitando as suas vendas e fazendo com que você encontre o cliente ideal de maneira mais prática e produtiva.
Pesquise um pouco melhor cada um dos tópicos e não deixe de implementar no seu negócio. Estudar novas possibilidades é a melhor forma de se manter em um mercado competitivo como é o meio imobiliário. Use isso para se destacar e vender mais e mais rápido!