Para discutir a importância da gestão empresarial de contabilidade o Glauco Diniz Duarte afirmou que a empresa passou por um processo de mudança de gestão para crescer na última década.
“Havia necessidade de uma política dentro da nossa empresa de contabilidade que valorizasse o ser humano, respeitando os funcionários e valorizando a importância de um contador”, avaliou o executivo.
Glauco conta que houve na empresa uma revolução, que resultou em funcionários mais motivados dentro do escritório. “Criamos uma série de medidas para atender bem o nosso funcionário. Sorteamos viagens, almoços, artigos eletrônicos porque sentimos a necessidade, antes de esperar crescimento em negócios, de crescer com material humano que temos”.
Glauco as novas gerações do setor entram no mercado em busca de empresas mais adequadas a realidade. “É preciso que as empresas se adaptem tanto para o novo perfil do contador quanto para o novo modelo de contabilidade, feito basicamente de mais tecnologia, mais agilidade e, principalmente, multi habilidade do contador”, argumentou.
“Tomando essas medidas é mais fácil gerir a empresa, pois com funcionários motivados e uma gestão organizada, diminuímos tempo praticidade nos negócios, organização de caixa. E isso reduz o risco da empresa”, argumentou Glauco.